ARTESP abre Consulta Pública sobre o Programa Siga Fácil SP

A ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo abre nesta segunda-feira, dia 16 de outubro, a consulta pública para colher contribuições para a minuta de portaria que regulamentará a implementação e operação do Sistema Automático Livre para pagamento de pedágio nas rodovias concedidas do Estado de São Paulo, no âmbito do Programa Siga Fácil SP. A informação foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado. 

O principal objetivo da abertura da consulta pública é obter o maior número de contribuições possíveis da sociedade – pessoas físicas ou jurídicas -, para aprimorar o projeto e oferecer o melhor serviço possível aos usuários das rodovias. A consulta fica disponível até 14 de novembro. 

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Para acessar os documentos, basta ir ao site da ARTESP, clicar em Transparência e escolher Audiências e Consultas Públicas. As sugestões devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico artesp@artesp.sp.gov.br.

    Só serão apreciadas aquelas que contenham identificação do participante e contato (e-mail e telefone), que estejam devidamente inseridas no formulário-padrão e dentro do prazo de envio.

    Programa Siga Fácil SP

    O sistema de pagamento de pedágio faz a cobrança da tarifa automaticamente pelas tags ou leitura de placas dos veículos, com a utilização de câmeras em pórticos. A tecnologia permite cobrar por trecho percorrido e, além de garantir um valor mais justo para todos, também auxilia na economia de combustível e tempo, afinal o veículo não precisa pegar filas ou parar para realizar o pagamento da tarifa.