Acidente entre dois ônibus deixa oito feridos na Avenida Guarapiranga

Um acidente entre dois ônibus da Viação Metrópole Paulista, deixou oito pessoas feridas na Avenida Guarapiranga, n° 752, em frente ao Shopping Fiesta, na Zona Sul da capital.

A colisão foi registrada na tarde de domingo, 29 de outubro.

Os ônibus envolvidos neste acidente são de prefixo 73447, da linha 7016/10 Jardim Ângela – Terminal Santo Amaro e um superarticulado de prefixo 73899, da linha 737A/10 Terminal Jardim Ângela – Terminal Santo Amaro.

As vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros para hospitais da região e não há informações sobre o estado de saúde delas.

Motorista de ônibus estava embriagado

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o motorista do ônibus que causou o acidente (da linha 7016) estava embriagado. A constatação foi feita após os PMs realizarem o teste do bafômetro, dando resultado positivo para consumo de álcool.

O motorista foi conduzido ao 102°DP, onde foi preso em flagrante.

O caso foi registrado como embriaguez ao volante e o autor foi liberado após o pagamento de fiança.

A SPTrans informou que repudia veementemente a conduta do operador embriagado e bloqueou o seu cadastro de condutor, que está impedido de operar ônibus vinculado ao sistema municipal de transporte coletivo.

Ainda de acordo com a gerenciadora, a Viação Metrópole Paulista foi acionada para que tome as medidas administrativas empregatícias cabíveis.