ViaMobilidade transporta mais de 1,5 milhão de passageiros durante o The Town e pesquisa aponta satisfação com serviço

Acabou, no final de semana, o The Town, maior evento da história do Autódromo de Interlagos. Os espectadores dos cinco dias de festival contaram com uma operação especial 24 horas nos trilhos de São Paulo. A ViaMobilidade transportou, no período, mais de 1,5 milhão de clientes, e em especial, na Estação Autódromo, da Linha 9-Esmeralda, passaram mais de 220 mil pessoas.

Pesquisa realizada pela empresa junto ao Datafolha mostrou que mais de 70% dos passageiros consideraram como positiva a experiência de usar tanto os trens regulares, semiexpresso e expresso durante o primeiro dia do festival. Os ajustes feitos na operação permitiu que o índice de satisfação fosse crescendo  e, no terceiro dia do evento, já subiu para quase 95%.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  •  O presidente da CCR Mobilidade, Márcio Hannas, destaca que ambos os serviços – regular e especial –  operaram muito bem. “De cada 10 pessoas que foram ao The Town, 6 passaram pelos trilhos da ViaMobilidade”, destaca. “Com isso, esperamos que mais gente use os trens e metrôs da cidade e, assim, também contribua para a redução das emissões de CO2 por ser um transporte sustentável”.

    Balanço da operação em números:

    • Mais de 1,5 milhão nos 5 dias do evento na linha 9-Esmeralda.
    • Total de viagens em 5 dias: 1500 no serviço regular nas linhas 8 e 9 e 120 no especial.
    • Mais de 220 mil pessoas passaram pela Estação Autódromo, da Linha 9-Esmeralda, utilizando o serviço regular, além das 63 mil pessoas, nos serviços expresso e semiexpresso. Em um final de semana normal, o volume é de 8 mil pessoas.
    • Do total de público do evento, cerca de 60% usou a Linha 9-Esmeralda.
    • 80% das pessoas que se deslocaram ao The Town usaram o serviço regular de transporte.
    • Tempo de fila máximo na volta foi de 10 minutos no dia 07 e 7 minutos no dia 09.
    • Considerando todo o público do festival, evitou-se a emissão de 625 toneladas de CO2 nos 5 dias de evento e 130 toneladas se considerar apenas o público que usou os serviços especiais (observação: cálculo preliminar considerando a comparação com três pessoas por carro se deslocando, em média 25 km, ida e volta).
    • 1000 funcionários mobilizados por dia entre estações, no Centro de Controle Operacional, operadores de trem e manutenção, por dia, só nas linhas 8 e 9.
    • Ouvidoria funcionando 24 horas nas 4 linhas da ViaMobilidade e ViaQuatro.
    • Linha 5-Lilás: atendidos mais de 1,2 milhão de passageiros.
    • Linha 4-Amarela: atendidos mais de 1,5 milhão de passageiros.