Primeiro trem da linha 17-Ouro deve chegar em 2024

O primeiro trem da linha 17-Ouro do monotrilho deve chegar em 2024. A informação foi dada por meio de nota do Governo de São Paulo.

Os trens estão sendo fabricados na China pela BYD, que também será responsável pela implantação dos sistemas e sinalização, instalação e o comissionamento das portas de plataforma.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O primeiro trem deveria ter chegado no fim do ano passado, conforme promessa do ex-governador João Doria.

    O governo de São Paulo anunciou a retomada das obras da linha 17.

    “A retomada das obras é um anúncio importante, mas exige sobriedade. Não é momento para qualquer celebração porque a sociedade aguarda esta entrega há uma década. É tempo de continuarmos adotando as medidas que a legislação exige, por meio de punição a eventuais condutas das empresas que não cumprem seu compromisso com a população, além de dar as condições necessárias para que a obra seja finalizada pela nova contratada. O conturbado histórico desta obra da Linha 17 exige mais trabalho e menos palavras, seguindo a linha do que tem sido orientado pelo Governo do Estado”, diz Júlio Castiglioni, presidente do Metrô, que assumiu a empresa em abril de 2023.

    O trecho entre o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi estão em obras há 10 anos.

    Publicidade

    A obra foi prometida para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, no entanto, até hoje nenhuma estação foi entregue.

    A promessa agora, é que a linha 17-Ouro seja entregue em 2026.

    A linha será operada pela concessionária ViaMobilidade, que venceu a concorrência junto da linha 5-Lilás há seis anos.