Circulação da Linha 7-Rubi da CPTM terá alteração no domingo, dia 24

A circulação de trens na Linha 7-Rubi da CPTM terá uma importante alteração no domingo (24/09), durante todo o horário de operação (04h à meia-noite). Neste dia, os trens que circulam em direção à Estação Jundiaí não irão parar na Estação Piqueri.

Desta forma, quem estiver no trem sentido Jundiaí e quiser parar na estação Piqueri, precisa seguir até a estação Pirituba e retornar. Para quem embarca nesta estação e quer seguir viagem com destino a Jundiaí, deve embarcar na plataforma oposta no sentido Rio Grande da Serra, desembarcar em Lapa e retornar.   

A alteração é necessária para que a equipe de manutenção da CPTM realize a readequação de um Aparelho de Mudança de Via (AMV) nas proximidades da estação. 

Os passageiros serão alertados sobre as mudanças por avisos sonoros nos trens e estações, mensagens nos painéis digitais e pelos canais de redes sociais da companhia. Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Para esclarecer dúvidas, os passageiros também podem utilizar o 0800 055 0121 ou WhatsApp (11) 99767-7030. 

Vale lembrar que aos sábados a partir de 21h e aos domingos durante toda a operação comercial das cinco linhas, o intervalo médio entre os trens é de no máximo 35 minutos para a realização de obras de manutenção e modernização que garantirão o conforto e a segurança dos passageiros.