Linha 3-Vermelha do Metrô terá operação diferenciada no domingo, dia 03

No domingo, 03 de setembro, o Metrô dará sequência às obras de reforço estrutural para a instalação das portas de plataformas na estação Guilhermina-Esperança, na Linha 3-Vermelha. Esta estrutura modular proporciona mais segurança aos passageiros e reduz o número de interferências que prejudicam a circulação dos trens como, por exemplo, a queda de objetos na via. 

Por conta das questões de segurança que envolvem esta atividade, a circulação dos trens ocorrerá por via singela (via única) no trecho entre as estações Guilhermina-Esperança e Vila Matilde e com restrição de velocidade e maior intervalo em toda a extensão da Linha 3-Vermelha até o meio-dia.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Nestas duas estações haverá a interdição de um dos lados da plataforma e os passageiros que forem embarcar tanto no sentido Corinthians-Itaquera ou com destino a estação Palmeiras-Barra Funda serão atendidos de forma intercalada pelos trens.  Os funcionários das estações envolvidas (Guilhermina-Esperança e Vila Matilde) também reforçarão as orientações de embarque aos passageiros que estiverem embarcando.