Ato de vandalismo afeta circulação da Linha 12-Safira

Das 16h18 até o fim da operação desta terça-feira, 19 de setembro, os trens da Linha 12-Safira da CPTM circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada, devido a ato de vandalismo.

Segundo a CPTM, duas pessoas foram flagradas furtando cabos da rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé. A ação dos criminosos afetou o pantógrafo e a fuselagem de uma das composições.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Leia abaixo a nota da CPTM enviada ao Mobilidade Sampa sobre a ocorrência:

    “Duas pessoas foram presas em flagrante nesta terça-feira (19) cortando cabos da rede aérea da CPTM, entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé, na Linha 12-Safira. A ação dos criminosos afetou o pantógrafo e a fuselagem de uma das composições e obrigou as demais a circularem com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas. A equipe de manutenção já está atuando para normalizar a circulação na linha e reestabelecer o serviço.

    A companhia solicitou reforço de 30 ônibus do sistema PAESE para atender aos passageiros no trecho afetado. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.”