SPTrans inclui três novos modelos de ônibus elétricos em seu manual de identidade

A SPTrans incluiu três novos modelos de ônibus elétricos que vão circular na cidade no seu “Manual de Identidade Visual dos Veículos“.

O manual serve para constar as especificações obrigatórias que os veículos devem possuir para que as empresas possam operar este tipo de ônibus na cidade.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Os três modelos inseridos no manual são dos tipos de 12 metros ou 13,2 metros com dois eixos, de 15 metros de três eixos e o articulado de 21 metros e quatro eixos.

    Todos os modelos devem ter piso baixo com rampa para acessibilidade, ar-condicionado, tomadas USB, espaço para cadeiras de rodas e cão-guia, assentos especiais para idosos, gestantes, pessoas com deficiência, câmeras de monitoramento, GPS, vidros colados, entre outros.

    A meta do prefeito Ricardo Nunes é de colocar 2,6 mil ônibus elétricos a bateria em operação até o fim de 2024. Hoje, a cidade possuí somente 18 ônibus a bateria.

    Confira os modelos inseridos no manual abaixo:

    Mercedes-Benz Articulado 0500UDA – 21 metros
    Scania KUB 6×2 – 15 metros
    Mercedes-Benz 0500U