Semob inicia implantação de ciclovias na Avenida Cinderela em Taubaté

Nesta segunda-feira, 21 de agosto, a SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana) de Taubaté iniciou a implantação de 5 km de ciclovias em toda a extensão da Avenida Cinderela, no Jardim Gurilândia. Os dispositivos de segurança serão implantados nos dois sentidos de direção da via.

Recentemente, a avenida foi recapeada em toda a sua extensão e mais de duas toneladas de massa asfáltica foram utilizadas para a conclusão dos serviços. A iniciativa era uma antiga solicitação dos moradores da região.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A expectativa é que mais de 10 km de ciclovias sejam revitalizados posteriormente em diversos pontos da cidade, sendo 1,25 km na avenida Marrocos, 5,6 km na Avenida Independência e 4,5 km na Estrada do Barreiro, além da Avenida Oswaldo Barbosa Guisard.

    No final do 1º semestre deste ano, nas avenidas Garcílio da Costa Ferreira, José Benedito Miguel de Paula e General de Divisa Luiz Paulo Fernandes de Almeida, foram implantadas ciclovias em um trecho de aproximadamente 6 km de extensão.