Prefeitura de Santo André interdita acessos para Avenida Industrial durante obras no Viaduto Presidente Castelo Branco

A Prefeitura de Santo André iniciou uma interdição dos acessos para a Avenida Industrial, localizados na Praça Galdino Ramos da Silva e Rua dos Coqueiros, a partir de 3 de agosto.

A medida é necessária para dar continuidade às obras de reforço estrutural do Viaduto Presidente Castelo Branco.

A interdição terá duração de 20 dias e o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) estará monitorando a área, com agentes orientando o tráfego na região.

Além disso, haverá uma inversão de mão em um trecho da Rua Conselheiro Justino para facilitar o fluxo de veículos provenientes da Rua dos Coqueiros em direção à Avenida Industrial.

O trabalho de recuperação do Viaduto Presidente Castelo Branco está em andamento, e 80% das intervenções já foram concluídas, permitindo a antecipação da entrega até o final do ano, quando o viaduto será totalmente liberado para o tráfego.

O objetivo das obras do Complexo Santa Teresinha é melhorar a fluidez do tráfego na Avenida dos Estados, incluindo a saída do Viaduto Presidente Castelo Branco e a travessia do Rio Tamanduateí com acesso ao bairro Santa Teresinha.

Com a construção de dois novos viadutos paralelos na Avenida dos Estados, a circulação será otimizada, reduzindo o número de cruzamentos em nível e melhorando o trânsito nos dois sentidos do Viaduto Castelo Branco para acessar o primeiro e o segundo subdistritos.