Operação da linha 5-Lilás é paralisada nesta sexta, dia 18

A circulação dos trens da linha 5-Lilás da ViaMobilidade esteve paralisada na tarde desta sexta-feira, 18 de agosto.

Entre 14h23 e 16h05, não houve operação dos trens entre Capão Redondo e Chácara Klabin.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Segundo nota da concessionária ViaMobilidade ao Mobilidade Sampa, o motivo da interrupção na operação dos trens da linha 5-Lilás foi devido à falha no sistema de sinalização, o ocasionada pelo rompimento de cabos de fibra óptica.

    Existe a suspeita de ter sido provocado por uma tentativa de furto de cabos.

    80 ônibus da operação PAESE foram acionados para atender os passageiros em toda a extensão da linha 5-Lilás. O serviço de ônibus gratuito foi suspenso às 16h16.

    A Linha 5-Lilás já opera normalmente.

    Confira nota completa:

    “A operação da Linha 5-Lilás foi normalizada às 16h após apresentar falha de sistema de sinalização provocada pelo rompimento de cabos de fibra óptica na região do Horto do Ipê em tentativa de furtos de cabos. 80 ônibus do sistema PAESE foram acionados para atender toda a extensão da linha, em ambos os sentidos, e passageiros receberam orientação por avisos sonoros e pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) nos trens e nas estações. Paese foi suspenso às 16h16. A ViaMobilidade lamenta os transtornos provocados por atos de vandalismo que prejudicam a prestação de serviço e o atendimento de nossos clientes.”