Operação da linha 5-Lilás é paralisada nesta sexta, dia 18

A circulação dos trens da linha 5-Lilás da ViaMobilidade esteve paralisada na tarde desta sexta-feira, 18 de agosto.

Entre 14h23 e 16h05, não houve operação dos trens entre Capão Redondo e Chácara Klabin.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Segundo nota da concessionária ViaMobilidade ao Mobilidade Sampa, o motivo da interrupção na operação dos trens da linha 5-Lilás foi devido à falha no sistema de sinalização, o ocasionada pelo rompimento de cabos de fibra óptica.

Existe a suspeita de ter sido provocado por uma tentativa de furto de cabos.

80 ônibus da operação PAESE foram acionados para atender os passageiros em toda a extensão da linha 5-Lilás. O serviço de ônibus gratuito foi suspenso às 16h16.

A Linha 5-Lilás já opera normalmente.

Confira nota completa:

“A operação da Linha 5-Lilás foi normalizada às 16h após apresentar falha de sistema de sinalização provocada pelo rompimento de cabos de fibra óptica na região do Horto do Ipê em tentativa de furtos de cabos. 80 ônibus do sistema PAESE foram acionados para atender toda a extensão da linha, em ambos os sentidos, e passageiros receberam orientação por avisos sonoros e pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) nos trens e nas estações. Paese foi suspenso às 16h16. A ViaMobilidade lamenta os transtornos provocados por atos de vandalismo que prejudicam a prestação de serviço e o atendimento de nossos clientes.”