Obras do VLT no Centro de Santos abrem novas vagas de trabalho

Com a abertura de novas frentes de trabalho nas obras do segundo trecho do VLT na região central de Santos, novas vagas de empregos estão disponíveis. São 60 vagas para as funções de mecânico de máquinas pesada – linha amarela; operador de máquina pesada; armador; encanador hidráulico; carpinteiro; pedreiro; auxiliar de serviços gerais e auxiliar administrativo, para candidatos “PCD”. Incluem benefícios como: vale-alimentação, plano de saúde, seguro de vida, vale-transporte, refeição no local e salário médio de R$ 2.439,01.

O processo seletivo é realizado por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na Rua Amador Bueno, 249. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os interessados devem comparecer ao local com RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Obras prosseguem em várias frentes

Desde o início de julho, as obras na região próxima ao Mercado Municipal e o Cemitério do Paquetá iniciaram nas ruas Doutor Cochrane e Rua da Constituição, entre a Rua João Pessoa e Avenida Campos Sales. A região também faz parte do projeto da Prefeitura Municipal para a modernização do Centro Histórico de Santos.

As atividades de remanejamento de rede de esgoto já foram iniciadas nos passeios das ruas Doutor Cochrane e Rua da Constituição, no trecho entre a Rua Sete de Setembro e Avenida Campos Sales, e ocorreram sem interdição do trânsito de veículos. Nas próximas etapas serão necessárias interdições totais da via.

Na Rua Campos Mello, o prazo foi cumprido e, em 31 de julho, toda a rua teve liberação total para o tráfego após a finalização das obras viárias. Foram realizadas na via remanejamento e instalação de nova rede de drenagem, novas calçadas, nova pavimentação preparada para receber a instalação dos trilhos, além da sinalização viária e paisagismo. Serão realizadas agora as obras de instalação de rede aérea e acabamento das estações.

A equipe de comunicação social da construtora avisa sobre as interdições, em conjunto com a Prefeitura Municipal, sempre com antecedência necessária por meio de comunicados físicos e eletrônicos, detalhando as ações previstas e as datas de início e término dos trabalhos.

Para o cumprimento dos prazos e conclusão das obras, a Prefeitura autorizou as atividades durante a noite na região da Rua Amador Bueno e Avenida Visconde de São Leopoldo, visando não interferir no movimento do comércio local. Os trabalhos acontecem em dois turnos, tendo atividades das 7h30 às 4h30, e com alguns serviços também aos finais de semana.

A conclusão total das obras da segunda fase do VLT está prevista para julho de 2024. Até o momento, 40% das obras totais foram concluídas.