Mais rápido: usuários de ônibus da região da Vila Nambi elogiam novos itinerários

Desde quinta-feira (17/8), os ônibus da linha 514 Terminal Vila Arens – Vila Nambi iniciaram as operações nos novos itinerários, que vão atender as demandas em horários de pico, com percursos que deixam de transitar por vias que registram maior fluxo de veículos, oferecendo mais conforto e reduzindo o tempo das viagens.

Tendo como local de partida o Terminal Vila Arens, a linha circula a partir de agora com os letreiros 514A, 514B, 514C, 514D e 514E, o que proporciona o aumento da frota de veículos, com estimativa de ampliar em 30% a oferta de horários nos dias úteis e 20% aos sábados.

Marilda Almeida, cuidadora de idosos, utiliza o ônibus todos os dias para trabalhar e/ou para ir à consulta médica ou fazer compras, e elogia as mudanças. “Tem muita gente que está cansada do trabalho, e vai conseguir chegar em casa mais cedo. Tenho percebido as melhorias no serviço de ônibus. A gente fica com boas expectativas.”

Anne Moreira, que trabalha em departamento pessoal, também vai ao trabalho e volta para casa, na Vila Cidadania, todos os dias de ônibus. “Acredito que vai melhorar, porque, teremos mais ônibus, então, vai ser mais rápido, reduzindo o tempo de espera.”

“Fiquei muito feliz com essa mudança de itinerários. A gente tinha que dar uma volta no Centro inteiro, e demorava demais”, explica o contador fiscal Victor Castro Bonati.

As novas mudanças e análise de resultados serão monitoradas pelas equipes de fiscalização e planejamento do Departamento de Transporte, para que, em caso de necessidade, sejam realizadas alterações. “Todas essas adequações e novidades, com os ônibus e abrigos novos, são para atender com qualidade os usuários. Na maioria das vezes, são trabalhadores que precisam sair e chegar em suas casas, sendo nossa preocupação que façam isso com mais segurança e conforto. A gestão do transporte coletivo tem que ser feita com planejamento, buscando atender aos anseios da população, é uma preocupação da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado”, afirma o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

  • 514A Via Ponte São João e Vista Park – Mantém a atual operação, porém, com partida do Terminal Vila Arens pela Avenida União dos Ferroviários, seguirá passando pelo bairro Ponte São João, Avenida Ozanam (Fort), acessando o bairro pela Avenida Ângelo Corradini, e segue para a Vila Nambi;
  • 514B Via Ponte São João, Vista Park e Vulcabrás – Mantém a atual operação, porém, com partida do Terminal Vila Arens pela Avenida União dos Ferroviários, seguirá pelo bairro de Ponte São João, Avenida Ozanam (Fort), acessando a Vila Nambi pela Avenida Ângelo Corradini, Rua Marquês de Maricá (Vila Santana);
  • 514C Via Ponte São João, Rua Joaquim Nabuco e Vila Santana – Novo itinerário, irá operar nos horários de pico, com objetivo de evitar o trânsito mais intenso em frente ao Roldão. Com partida do Terminal Vila Arens pela avenida União dos Ferroviários e seguirá para a Vila Nambi, passando pelo bairro Ponte São João, Rua Joaquim Nabuco, Avenida dos Imigrantes, Avenida Antonio Zandona (Vila Santana) e atende normalmente os usuários da Vila Nambi;
  • 514D Direto Viaduto Sperandio Pelliciari e Vista Park – Novo itinerário, circula nos horários de pico, também não passará pelo trânsito mais intenso em frente ao Roldão. Com partida do Terminal Vila Arens, passará pela Rua Quinze de Novembro, Viaduto Sperandio Pelliciari, Avenida Ozanam (Fort), Avenida Ângelo Corradini, e seguirá com atendimento na Vila Nambi;
  • 514E Direto Viaduto Sperandio Pelliciari, Vista Park, Vila Santana e Vulcabrás – Novo itinerário, opera nos horários de pico, também não passará pelo trânsito mais intenso em frente ao Roldão. Com partida do Terminal Vila Arens, passará pela Rua Quinze de Novembro, Viaduto Sperandio Pelliciari, Avenida Ozanam (Fort), Avenida Ângelo Corradini, Rua Marquês de Maricá (Vila Santana) e atende normalmente a Vila Nambi.
  • Centro sentido Terminal Vila Arens com integração para Vila Nambi – O usuário que estiver no Centro e desejar chegar ao Terminal Vila Arens pode utilizar as linhas 512, 702, 703, 704, 705, 907, 913, 917, 951 ou 961, e depois embarcar na linha 514.

Outras opções para quem tem o cartão Bilhete Único também são as linhas 917 e 953, desembarcando na Rua Osvaldo Cruz, no bairro Ponte São João, e fazendo a transferência para a linha 514, nesse mesmo local.