Linhas 321 e 322 retomam trajetos pela Bortolo Martins

As linhas 321 (Centro Médico – Terminal Barão Geraldo) e 322 (Village Campinas – Terminal Barão Geraldo) retomam os itinerários normais pela Rua Bortolo Martins, na região da Chácara Santa Margarida, em Barão Geraldo, a partir desta quarta-feira, 23 de agosto. O retorno foi determinado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), após a liberação da circulação dos ônibus pela ponte sobre o Ribeirão Anhumas.  

As duas linhas cumpriam desvios na região desde o dia 19 de junho, em razão de uma obra de reparo emergencial na estrutura da ponte, comandada pela Secretaria de Infraestrutura. O trecho já estava liberado para circulação de veículos leves.  

A linha 321 volta a cumprir trajeto e atender pontos de paradas nas ruas José Pugliesi Filho, Bortolo Martins, José Sabino, Dilermando Tablas, Joaquim José dos Reis, Anna Borgon Dressler, Engenheiro Luiz Antônio Laloni e Maria Antônia da Conceição Ribeiro dos Santos. Acessa, na sequência, trecho da rodovia Governador Adhemar de Barros para retornar pelo mesmo percurso. O tempo de percurso volta a ser cumprido em 80 minutos (40 minutos por sentido) e os intervalos serão de 20 minutos, nos horários de pico, em dias úteis. 

A linha 322, que estava atendendo apenas ao bairro Guará, volta a atender ao Village Campinas e ao bairro Piracambaia. Retoma, portanto, o trajeto habitual pelas vias Albino José Barbosa de Oliveira, Estrada da Rhodia, José Pugliesi Filho, Bortolo Martins, Anna Borgon Dressler, Estrada Colônia Tozan, Francisco Cândido Xavier e Professor Dr. Emílio Coelho. Os intervalos médios serão de 40 minutos, em dias úteis. 

O bairro Piracambaia, que temporariamente vinha sendo atendido pela linha 321, será atendido pela linha 322 em horários específicos. Clique nas linhas para acessar as novas tabelas horárias:

Para orientar os usuários, cartazes informativos foram fixados nos ônibus e no Terminal Barão Geraldo. Assim que as mudanças começarem a valer, é possível consultar os novos horários de partida no site da Emdec, pelo endereço portal.emdec.com.br/consultalinha.    

Consulte sua linha 

Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.  

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.