Linha 3-Vermelha do Metrô terá operação diferenciada neste domingo, dia 06

Durante toda a operação deste domingo, 06 de agosto, os passageiros que utilizam a estação Carrão-Assaí Atacadista serão atendidos por uma única plataforma para embarque e desembarque. A medida é necessária para que seja realizada a instalação de portas de segurança na plataforma que ficará interditada.  

Por conta das questões de segurança desta atividade, a operação na Linha 3-Vermelha acontecerá com os trens circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada em toda extensão da linha e por via singela (via única) na estação Carrão-Assaí Atacadista, atendendo de forma intercalada aos passageiros que forem embarcar no sentido Corinthians-Itaquera ou com destino a estação Palmeiras-Barra Funda.  

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Para informar sobre esta estratégia, o Metrô publicará informativos nas redes sociais. Os passageiros também serão informados sobre esta alteração por meio de mensagens sonoras nas estações e nos trens e cartazes que serão fixados nas estações. No domingo, funcionários da estação Carrão-Assaí Atacadista também reforçarão as orientações de embarque aos passageiros que estiverem na plataforma. 

    Vale destacar que as portas de segurança nas plataformas proporcionam mais segurança aos passageiros e reduz o número de interferências que prejudicam a circulação dos trens como, por exemplo, a queda de objetos na via. 

    O Metrô já contratou a instalação de 88 fachadas de plataformas em estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha