Linha 3-Vermelha do Metrô terá operação diferenciada neste domingo, 27

Neste domingo (27), das 4h40 às 14hs, os trens da Linha 3-Vermelha circularão com restrição de velocidade e maior intervalo para a execução de obras de reforço estrutural na plataforma da estação Guilhermina-Esperança, parada que receberá portas de plataforma.

Por conta das questões de segurança desta atividade, a operação ocorrerá por via singela (via única) no trecho das estações Guilhermina-Esperança e Vila Matilde, atendendo de forma intercalada aos passageiros que forem embarcar no sentido Corinthians-Itaquera ou com destino a estação Palmeiras-Barra Funda. 
 
Para informar sobre esta estratégia, o Metrô publicará informativos nas redes sociais. Os passageiros também serão informados sobre esta alteração por meio de mensagens sonoras nas estações e nos trens e cartazes que serão fixados nas estações.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • No domingo, funcionários das estações envolvidas (Guilhermina-Esperança e Vila Matilde) também reforçarão as orientações de embarque aos passageiros que estiverem na plataforma. 

    Estação Carrão começa a receber módulos de porta de plataforma

    Nas madrugadas do domingo (27) e de segunda-feira (28), a estação Carrão-Assaí Atacadista começará a receber a instalação dos módulos das portas de plataforma. Apesar da atividade programada, não haverá impacto para os passageiros durante os serviços.

    Vale destacar que as portas de segurança nas plataformas proporcionam mais segurança aos passageiros e reduz o número de interferências que prejudicam a circulação dos trens como, por exemplo, a queda de objetos na via. 

    O Metrô já contratou a instalação de 88 fachadas de plataformas em estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha