Justiça de SP suspende falência da ITA (Itapemirim Transportes Aéreos)

A justiça de São Paulo suspendeu a falência da ITA (Itapemirim Transportes Aéreos), proferido pela 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do estado em 11 de julho. A decisão é de segunda instância.

A decisão foi tomada na última sexta-feira, 18 de agosto, pelo desembargador Azuma Nish, que considerou que a empresa de tecnologia que havia entrado com o pedido de falência da empresa aérea optou por desistir da ação, o que não foi levado em conta pelo magistrado da primeira instância do Tribunal de Justiça (TJ-SP).

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Segundo o desembargador, uma análise preliminar do recurso aberto pela Itapemirim Transportes Aéreos indica que alegações apresentadas pela empresa, como problemas no envio de citação para defesa, são plausíveis, e manter a falência poderia acarretar em dano irreparável para a companhia.

    A companhia aérea do Grupo Itapemirim está sem operações desde a véspera de Natal de 2021.

    A decisão não vale para o sistema de ônibus rodoviário, que segue sendo operado por meio de arrendamento pela Suzantur por meio da “Nova Itapemirim”.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn