Greve no Metrô: Categoria pode parar no dia 15 de agosto

O Sindicato dos Metroviários conduziu uma assembleia com a categoria que decidiu por um indicativo de greve no Metrô de São Paulo.

Com isso, as linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e 15-Prata (Vila Prudente-Jardim Colonial) podem não funcionar na próxima terça-feira, 15 de agosto.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “A intenção de terceirizar a manutenção do material rodante do POT, que tem um pregão marcado para dia 28/8, e a demissão dos três companheiros que estavam trabalhando no dia 8/3/2023 em que houve colisão entre trens, pode ser um grande passo no projeto privatista, que não podemos permitir”, destacou o sindicato em nota.

    Catracas livres no dia 15 de agosto para garantir atendimento ao passageiro

    O Sindicato dos Metroviários desafiou o governador Tarcísio de Freitas para que ele libere as catracas no dia 15 de agosto.

    Com risco iminente de greve, os metroviários aceitam trabalhar no dia 15 de agosto, como “uma forma de não prejudicar a população e manifestar a luta contra a terceirização e a privatização”.

    Uma nova assembleia está marcada para o início da noite de segunda-feira, 14, para definir se haverá ou não greve no Metrô.