Greve no Metrô: Categoria pode parar no dia 15 de agosto

O Sindicato dos Metroviários conduziu uma assembleia com a categoria que decidiu por um indicativo de greve no Metrô de São Paulo.

Com isso, as linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e 15-Prata (Vila Prudente-Jardim Colonial) podem não funcionar na próxima terça-feira, 15 de agosto.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • “A intenção de terceirizar a manutenção do material rodante do POT, que tem um pregão marcado para dia 28/8, e a demissão dos três companheiros que estavam trabalhando no dia 8/3/2023 em que houve colisão entre trens, pode ser um grande passo no projeto privatista, que não podemos permitir”, destacou o sindicato em nota.

    Catracas livres no dia 15 de agosto para garantir atendimento ao passageiro

    O Sindicato dos Metroviários desafiou o governador Tarcísio de Freitas para que ele libere as catracas no dia 15 de agosto.

    Com risco iminente de greve, os metroviários aceitam trabalhar no dia 15 de agosto, como “uma forma de não prejudicar a população e manifestar a luta contra a terceirização e a privatização”.

    Uma nova assembleia está marcada para o início da noite de segunda-feira, 14, para definir se haverá ou não greve no Metrô.