De 8 a 11 de agosto, acontece no Centro de Convenções do Distrito Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, a feira educacional Future Expo 2023. Você vai à feira? Neste post eu explico como chegar ao Anhembi utilizando transporte coletivo e carro, além das informações do estacionamento, bicicletário, previsão do tempo e dicas de hotéis na região.
COMO CHEGAR À FUTURE EXPO 2023 NO DISTRITO ANHEMBI?
LOCALIZAÇÃO
O Centro de Convenções do Distrito Anhembi está localizado na Avenida Olavo Fontoura, 1209, no bairro de Santana, na Zona Norte, junto à duas das principais vias expressas da capital paulista: Marginal Tietê e Avenida Santos Dumont.
Veja abaixo o mapa de localização do Distrito Anhembi pelo Google Maps para você traçar sua rota.
TRANSPORTE COLETIVO
Em frente ao Distrito Anhembi passa a linha de ônibus municipal 9717/10 Santana – Jardim Almanara, a partir da estação Carandiru da Linha 1-Azul do Metrô, na altura do número 2460 da Avenida Cruzeiro do Sul.
Você pode conferir o itinerário e os horários completos dessa linha no site da SPTrans, gerenciadora do transporte coletivo na capital. O trajeto da linha entre a estação Carandiru e o Distrito Anhembi leva entre 8 e 11 minutos.
O trajeto em tempo real da linha circular pode ser consultado no sistema Olho Vivo. O valor da tarifa é R$ 4,40.
Veja o trajeto da linha no Google Maps:
ESTACIONAMENTO
- Acesso principal do estacionamento oficial – Portão 38 – Avenida Olavo Fontoura, 1209
- Estacionamento administrativo – Portão 35 – Rua Professor Milton Rodrigues, s/nº
- Complementar – Arena Anhembi – Portão 30 – Rua Professor Milton Rodrigues, s/nº (quando disponível)
Mais informações sobre o estacionamento estão no site oficial do Distrito Anhembi.
BICICLETA
A Avenida Olavo Fontoura possui ciclovia em toda a extensão, passando em frente ao Distrito Anhembi e conectando às ciclovias já existentes nas avenidas Braz Leme, Santos Dumont e Cruzeiro do Sul, – esta última permite ainda integração modal de transporte com a estação Portuguesa-Tietê da Linha 1-Azul do Metrô.
HOTÉIS
Se você vem pra São Paulo somente para a Future Expo 2023 e não sabe em qual hotel ficar, eu pesquisei no Booking algumas opções de hotéis próximos ao Distrito Anhembi. Veja na tabela abaixo:
HOTEL | ENDEREÇO | SITE | |
Holiday Inn Anhembi | Rua Professor Milton Rodrigues, 100 | Holiday Inn | @holidayinn |
OYO Hotel Vintage | Rua Professor Luciano Prata, 179 | Oyo Hotel | @oyo.brasil |
Intercity São Paulo Anhembi | Rua Marambaia, 357 | Hotel Intercity | @intercity.hotels |
Hotel Calandre | Rua José de Oliveira, 37 | Calandre | @hotelcalandre |
Rio Hotel by Bourbon São Paulo | Avenida Marquês de São Vicente, 77 | Rio Hotel | @bourbonhoteis |
Hotel Panamby | Avenida Ordem e Progresso, 115 | Hotel Panamby | @hotelpanambysp |
ibis Styles São Paulo Barra Funda | Avenida Marquês de São Vicente, 1619 | ibis Styles | @all |
Hotel ibis São Paulo Barra Funda | Rua Eduardo Viana, 163 | Hotel ibis | @all |
Joy Hotel Bom Retiro | Rua Salesópolis, 44 | Joy Hotel | Não tem |
Hotel Vilamoura SP | Avenida Santos Dumont, 632 | Vilamoura | @hotelvilamoura |
ibis Styles São Paulo Anhembi | Avenida Cruzeiro do Sul, 1709 | ibis Styles | @all |
HLN Hotel | Rua Coronel Antônio de Carvalho, 269 | HLN Hotel | Não tem |
Novotel São Paulo Center Norte | Avenida Zaki Narchi, 500 | Novotel | @all |
Omega Palace Hotel | Rua Força Pública, 55 | Omega Palace Hotel | Não tem |
Anhembi Hostel | Rua Felipe Gadelha, 125 | Anhembi Hostel | @anhembihostel |
Brasília Santana Gold Flat | Rua Doutor Olavo Egídio, 170 | Brasília Santana | Não tem |
Hotel Luni | Rua Conselheiro Saraiva, 303 | Hotel Luni | @hotelluni |
Wyndham Garden São Paulo Convention Nortel | Avenida Luiz Dumont Villares, 400 | Wyndham Garden | Não tem |
Living Hotel Flex Inn | Rua Milton, 281 | Living Hotel Flex Inn | @livinghoteis |
Ramada Encore São Paulo Tiradentes | Avenida Tiradentes, 826 | Ramada Encore | @ramada.brasil |
ALUGUEL DE CARRO
Pra quem não é de São Paulo e está na cidade, mas precisa alugar um carro para ir ao Distrito Anhembi, pode contar com a Rentcars. Na plataforma, você pode pesquisar, comparar e alugar carro com os melhores preços.
CARROS DE APLICATIVOS E TÁXIS
Outra opção para chegar ao Distrito Anhembi é utilizar os carros de aplicativo ou táxis. O Distrito indica a Rua Professor Milton Rodrigues para embarcar e desembarcar de táxi ou transporte por aplicativo.
Veja abaixo algumas empresas:
CARROS DE APLICATIVOS
TÁXIS
AEROPORTOS
CONGONHAS
O trajeto de carro do Aeroporto de Congonhas, na Avenida Washington Luís, na Zona Sul, até a Avenida Olavo Fontoura é de aproximadamente 45 minutos pelo Corredor Norte-Sul. Veja abaixo:
Se precisar alugar um carro no aeroporto, você conta com as locadoras de veículos Movida e Unidas. Alugue no site da Rentcars.
GUARULHOS
O Aeroporto de Guarulhos, localizado na Região Metropolitana de SP, fica a cerca de 33 minutos de carro da Avenida Olavo Fontoura, pela rodovia Ayrton Senna. Veja abaixo:
Se precisar alugar um carro no aeroporto, você também conta com as locadoras de veículos Movida e Unidas. Alugue no site da Rentcars.
TEMPO
Confira abaixo como fica o tempo em São Paulo nos dias da feira. As informações são da Climatempo.
- 08/08 (terça) – sol com muitas nuvens durante o dia, períodos de nublado com chuva a qualquer hora (mínima de 16º e máxima de 23º);
- 09/08 (quarta) – sol, pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite, muitas nuvens de manhã (mínima de 15º e máxima de 26º);
- 10/08 (quinta) – sol com muitas nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde, à noite a chuva para (mínima de 14º e máxima de 29º);
- 11/08 (sexta) – sol com algumas nuvens, não chove (mínima de 16º e máxima de 30º).
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Eu espero ter ajudado com estas informações sobre como chegar à Future Expo 2023. Qualquer dúvida ou informação adicional você pode enviar uma mensagem no WhatsApp do Mobilidade Sampa (11) 96292-9448 ou enviar um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br que responderei assim que possível.
Para outras informações sobre a feira, acesse o site oficial.
Eu desejo uma boa feira para todos que forem ao Distrito!