Biosfera BMW utilizou tecnologia nacional para reforçar mobilidade elétrica sustentável

Em parceria com a Energy Source, a NHS participou da Biosfera BMW, exposição realizada até o dia 1º de agosto que lançou o BMW iX1, versão 100% elétrica da marca, e destacou a importância da mobilidade elétrica sustentável. Uma das tecnologias presentes no evento, que contribuiu para que ele fosse totalmente livre da emissão de carbono, foi o Quad da NHS – inversor híbrido 100% desenvolvido e fabricado no Brasil.

A tecnologia garante que os veículos possam ser carregados mesmo em situações de queda de energia, já que ela é tanto on grid quanto off grid e conta com um backup de baterias para o armazenamento de energia solar. Por se tratar de um sistema inteligente, o NHS Quad Híbrido utiliza a energia solar para suprir as necessidades de energia elétrica do local e o excedente é armazenado em banco de baterias ou volta para a rede de distribuição para gerar créditos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A Biosfera BMW mostrou ao público como a eletrificação tem sido aplicada nos veículos da marca, evidenciando o uso de materiais recicláveis e reciclados, além do reuso de baterias para geração de energia limpa.

    A exposição também abordou o conceito da circularidade ao utilizar uma das soluções da Energy Source (empresa pioneira em integrar o reparo, reúso e reciclagem de baterias de lítio por hidrometalurgia), aplicando um algoritmo que otimiza a seleção correta dos módulos das baterias usadas dos veículos elétricos. O algoritmo analisa e seleciona os módulos aptos a serem enviados para o processo de reúso “Second Life”, permitindo, assim, prolongar a vida útil destes em até dez anos.