Policial militar morre em acidente de moto durante perseguição na Avenida Anhaia Mello

Um policial militar morreu após sofrer um acidente de moto durante uma perseguição na Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo, na noite de sexta-feira, 4 de agosto.

O soldado Leonardo de Souza Pires, de 26 anos, estava patrulhando de moto com seu colega, o cabo Jorge Silva Araújo, quando eles viram uma moto preta em atitude suspeita na Rua Antônio de Barros, no Tatuapé. Eles ordenaram que a moto parasse, mas os ocupantes fugiram. Os policiais perseguiram os suspeitos pelas avenidas Vereador Abel Ferreira, Sapopemba e Vila Ema.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Quando chegaram na Avenida Anhaia Mello, na altura do número 3322, na altura da estação Oratório da Linha 15-Prata do Metrô, Leonardo colidiu contra a traseira de uma moto ocupada por Rafael de Paula Martins, que não tinha nada a ver com os suspeitos. Rafael caiu e sofreu escoriações leves, mas o soldado Leonardo foi arremessado, bateu a cabeça em um poste de iluminação e morreu.

O caso foi registrado como desobediência e homicídio culposo na direção de veículo automotor no 56° DP da Vila Alpina.

A Polícia Militar publicou uma nota lamentando a morte do oficial.