Um policial militar morreu após sofrer um acidente de moto durante uma perseguição na Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo, na noite de sexta-feira, 4 de agosto.
O soldado Leonardo de Souza Pires, de 26 anos, estava patrulhando de moto com seu colega, o cabo Jorge Silva Araújo, quando eles viram uma moto preta em atitude suspeita na Rua Antônio de Barros, no Tatuapé. Eles ordenaram que a moto parasse, mas os ocupantes fugiram. Os policiais perseguiram os suspeitos pelas avenidas Vereador Abel Ferreira, Sapopemba e Vila Ema.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Quando chegaram na Avenida Anhaia Mello, na altura do número 3322, na altura da estação Oratório da Linha 15-Prata do Metrô, Leonardo colidiu contra a traseira de uma moto ocupada por Rafael de Paula Martins, que não tinha nada a ver com os suspeitos. Rafael caiu e sofreu escoriações leves, mas o soldado Leonardo foi arremessado, bateu a cabeça em um poste de iluminação e morreu.
O caso foi registrado como desobediência e homicídio culposo na direção de veículo automotor no 56° DP da Vila Alpina.
A Polícia Militar publicou uma nota lamentando a morte do oficial.