Obras de revitalização avançam na Rua Azevedo Sodré em Santos

As obras na Rua Azevedo Sodré, em Santos, avançam com o asfaltamento do trecho entre a Avenida Washington Luís e a Rua João Pinho, que foi liberado para o tráfego local.

Na próxima fase, serão realizados os serviços no segmento entre as vias João Pinho e Carolino Rodrigues, com o objetivo de revitalizar e modernizar a rua.

O projeto busca valorizar a vocação comercial e promover a prática sustentável para o desenvolvimento urbanístico, econômico e social da cidade.

A empreiteira Fortnort, responsável pelas obras, está concluindo o levantamento dos poços de visita do trecho já liberado e realizando melhorias na rede de drenagem para evitar o acúmulo de água da chuva.

A Azevedo Sodré também receberá detalhes arquitetônicos nas calçadas, como mosaicos portugueses em concreto, e terá os cabos de telefonia e internet embutidos.

O projeto completo inclui a instalação de lajotas de concreto avermelhado na faixa da via, criação de baias junto aos pontos de ônibus com piso de concreto armado, construção de lombofaixa para pedestres e rampas de acessibilidade.

Além disso, serão construídos acessos às garagens e feitas renovações na arborização.

O investimento total das obras é de R$ 5.165.379,17, com parte dos recursos provenientes do Governo do Estado e o restante de recursos municipais.

Essas melhorias fazem parte de um pacote de obras da Prefeitura que contempla a renovação asfáltica em várias vias da cidade.