Ribeirão Preto se prepara para uma nova era no transporte público com a chegada da frota de ônibus modernizada

A Prefeitura de Ribeirão Preto está modernizando a frota de ônibus do transporte público da cidade.

A produção dos novos ônibus já começou e representantes da Transerp visitaram a fábrica onde os chassis estão sendo fabricados.

Após essa etapa, os chassis serão enviados a outra fábrica para a montagem final dos primeiros ônibus, que serão entregues entre o final de julho e o início de agosto.

A nova frota será entregue gradualmente até o final de 2024 e contará com recursos como ar-condicionado, Wi-Fi e carregador de celular.

Os novos ônibus também terão sistema de suspensão pneumática, que proporciona maior estabilidade e redução de ruídos, aumentando o conforto tanto para os motoristas quanto para os passageiros.

Esse sistema utiliza bolsas de ar que alteram o suporte das rodas do veículo e a barra de estabilizador é projetada de forma diferente para garantir durabilidade, conforto e facilidade de manutenção.

A substituição da frota faz parte de um contrato entre a prefeitura de Ribeirão Preto e o consórcio PróUrbano.

Além disso, a renovação da frota coincide com a implantação de 56 quilômetros de corredores de ônibus na cidade.

Com os novos ônibus circulando nesses corredores e a implementação de semáforos inteligentes, espera-se que os usuários do transporte coletivo cheguem mais rapidamente aos seus destinos, com mais conforto.