Obra do novo túnel entre Santos e Guarujá deve ser feita por meio de PPP

As obras do túnel de ligação entre Santos e Guarujá, no litoral paulista, deve ser feita por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada).

Os governos federal e estadual firmaram um acordo e a obra deve sair do papel em breve.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O custo da obra deve variar entre R% 5,5 bilhões e 7 bilhões, com duração de 44 meses.

    O edital deve ser lançado no ano que vem, no entanto, ainda não ficou decidido quem vai lança-lo.

    A empresa que fizer a PPP será responsável pela operação do túnel no prazo da outorga, cujo período pode varias entre 30 e 35 anos.

    A gestão Tarcísio de Freitas que incluir o projeto no novo PAC.

    O espaço deve conter espaço para pedestres, ciclistas e veículos. Existe a previsão de uma via para extensão do VLT de Santos até o Guarujá.