O mobizapSP, aplicativo de mobilidade urbana da Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, compartilha dicas para que os motoristas parceiros conquistem avaliações de cinco estrelas na plataforma. Com base em feedbacks positivos de passageiros satisfeitos, o app identificou cinco postos-chave que podem melhorar significativamente a experiência do usuário durante as viagens.
Cabe destacar que ser avaliado com cinco estrelas em viagens no aplicativo contribui para ser priorizado nos chamados, recebendo um maior número de pedidos de corrida, além de ser sinalizado como um bom profissional. Tal aspecto transmite ainda mais segurança e confiabilidade para os passageiros.
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Confira as dicas:
- Mantenha o carro limpo: Um veículo limpo é essencial para causar uma primeira impressão positiva. Motoristas devem dedicar tempo regularmente para limpar o interior do carro, removendo quaisquer resíduos ou sujeiras. Além disso, manter o exterior do veículo limpo e bem apresentável é igualmente importante.
- Manutenção em dia: Além de manter a limpeza do carro, é crucial realizar a manutenção preventiva de forma regular do veículo. Certificar-se de que os pneus estejam em boas condições, verificar regularmente os fluidos e realizar as trocas de óleo e filtros no prazo adequado ajudará a garantir uma viagem segura e tranquila aos passageiros.
- Preste atenção no tanque de combustível: Nada é mais frustrante para um passageiro que ficar preso no meio do trajeto por falta de combustível. É essencial que os motoristas monitorem constantemente o nível de gasolina ou gás e reabasteçam, quando necessário, para evitar atrasos e desconfortos nesse sentido.
- Dirija com segurança: Uma condução segura é fundamental para uma experiência positiva do passageiro. Motoristas devem respeitar as leis de trânsito, manter-se atentos à sinalização e situações adversas que podem ocorrer na estrada e evitar comportamentos arriscados, como ultrapassagens perigosas ou excesso de velocidade. Uma direção tranquila proporciona viagens mais confortáveis e seguras para todos os envolvidos.
- Trate o passageiro com educação e cordialidade: Um atendimento gentil e amigável é essencial para criar uma boa relação com o passageiro. Cumprimentar o usuário com um sorriso, ser atencioso às preferências do cliente e manter uma comunicação clara e respeitosa durante todo o percurso são práticas que podem garantir uma avaliação positiva.
Adotar essas práticas pode melhorar a experiência dos passageiros e, consequentemente, aumentar as boas avaliações. Dessa forma, é possível fornecer um serviço de transporte de alta qualidade e confiável.
Cadastro
Para os usuários que desejam se cadastrar na plataforma, é necessário baixar o aplicativo “mobizapSP Passageiro” no dispositivo móvel, que está disponível para sistemas Android e iOS. Após essa etapa, será preciso preencher algumas informações, como nome completo, número de telefone, e-mail e enviar uma selfie para maior segurança durante o uso do app.
Já para quem quer se tornar um parceiro do mobizapSP, é preciso instalar a versão “mobizapSP Motorista”. Também será essencial enviar informações para a validação dos dados. O retorno sobre o cadastro pode levar até 10 dias.
Sobre o mobizapSP
O mobizapSP é um aplicativo de mobilidade urbana, que oferece benefícios para a população. Com o objetivo de garantir mais segurança e preços justos a motoristas e passageiros, é a única plataforma administrada pela gestão pública (Prefeitura de São Paulo). O mobizapSP conta com taxa fixa de administração de 10,95% para o motorista e monitoramento de todos os veículos em tempo real, e em 80% das viagens o app é o mais barato do mercado. O mobizapSP pode ser acessado via aplicativo disponível para Android e iOS.