A linha 15-Prata teve um trecho paralisado a partir das 13h desta segunda-feira, 10 de julho.
A equipe de manutenção do Metrô precisou atuar em um aparelho de mudança de via localizado entre as estações Vila Prudente e Oratório. Por segurança, será necessário desenergizar um trecho da via.
“Para atendimento aos passageiros, vinte ônibus articulados do sistema PAESE circularão entre as estações Vila Prudente e Vila União, ininterruptamente, até a reabertura do trecho, prevista para às 16h”, informou o Metrô em nota.
O trecho entre as estações Vila União e Jardim Colonial a circulação dos trens ocorreu com velocidade reduzida e maior tempo de parada.
“Desde às 08h24 de hoje, o equipamento provoca interferência nas manobras dos trens nesta região, sendo necessária a operação em via singela (por via única) entre as estações Vila Prudente e Oratório. O Metrô lamenta os transtornos e informa que está orientando os passageiros por meio do sistema de som das estações, cartazes e mensagens nas redes sociais oficiais da Companhia”, finalizou a companhia.
Segundo a empresa, a operação foi normalizada antes do previsto, sendo reaberta todas as estações e sem restrições às 14h05.