Linha 11-Coral da CPTM terá alterações no domingo, dia 16

A Linha 11-Coral da CPTM terá uma importante alteração na operação no próximo domingo, 16 de julho. Entre 4h e 13h30, a circulação de trens estará interrompida entre as Estações Calmon Viana e Ferraz de Vasconcelos.

Neste período, será realizado o lançamento de vigas e montagem de um novo viaduto nas proximidades da Estação Poá pela prefeitura do município. Desta forma, a rede aérea de energia será desligada para a segurança dos trabalhadores que atuarão na obra, além de colaboradores e passageiros da CPTM.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A companhia irá oferecer aos passageiros 15 ônibus que farão o trajeto entre Calmon Viana e Ferraz de Vasconcelos, com parada na Estação Poá. Além disso, o passageiro também pode utilizar a Linha 12-Safira a partir da Estação Calmon Viana caso prefira não utilizar os ônibus.

    Confira os endereços dos locais onde estarão os ônibus do Sistema PAESE:

    • Calmon Viana: Avenida Brasil com a Rua Sete de Setembro (ao lado da estação)

    • Poá: Av. Pref. Jorge Francisco Correa Allen, S/N, com Avenida Brasil

    • Ferraz de Vasconcelos: Avenida Brasil, 1.000

    O passageiro poderá acessar o sistema PAESE gratuitamente, mas para que seja possível retornar ao sistema é preciso pegar uma senha nas estações Calmon Viana e Ferraz de Vasconcelos após o desembarque do trem e antes da saída da estação. O comprovante será utilizado na entrada das estações para a garantia do novo acesso ao sistema.

    Já quem utilizar a Estação Poá, deverá pagar a passagem normalmente quando chegar a uma das duas estações para prosseguir viagem.

    Vale lembrar que aos sábados a partir de 21h e aos domingos durante toda a operação comercial das cinco linhas, o intervalo médio entre os trens é de no máximo 35 minutos para a realização de obras de manutenção e modernização que garantirão o conforto e a segurança dos passageiros.