Licenciamento SP: calendário de vencimento começa em julho para placas final 1 e 2

O Licenciamento garante a regularidade do veículo para trafegar em vias públicas. Os motoristas devem ficar atentos, pois não licenciar o veículo no prazo estabelecido é considerado infração gravíssima e, além da multa, pode acarretar perda de sete pontos na carteira e remoção do veículo ao pátio. Veículos com final de placa 1 e 3 têm até o dia 31/07 para fazer o licenciamento. A Zapay, fintech de tecnologia e pagamento de débitos veiculares, traz informações sobre como pagar esse tributo.

O licenciamento é um imposto recolhido anualmente pelo Detran de cada estado do país. Através do site e app da Zapay, motoristas podem fazer esse pagamento de forma rápida e segura, com opção de parcelar em até 12 vezes, além de possibilitar que o condutor possa quitar outros débitos, inclusive os já vencidos e circular com o veículo regularizado.

Também é possível pagar via internet banking, aplicativo, caixa eletrônico dos bancos conveniados ou nas lotéricas.

A Zapay é credenciada junto à Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), pela portaria Nº 750, publicada em 18 de outubro de 2018 no Diário Oficial da União, que autoriza, viabiliza e assegura a sua atuação no parcelamento de débitos veiculares em todo território nacional.

“A Zapay oferece uma solução rápida e totalmente segura, permitindo que o motorista possa regularizar sua situação e quitar outros débitos veiculares, inclusive os já vencidos, para circular tranquilamente com o automóvel regularizado”, explica Adalberto Da Pieve, CMO da Zapay.

Calendário de licenciamento SP (veículos de passageiros, ônibus, reboque e semirreboque)

  • Julho: placas final 1 e 2
  • Agosto: placas final 3 e 4
  • Setembro: placas final 5 e 6
  • Outubro: placas final 7 e 8
  • Novembro: placas final 9
  • Dezembro: placas final 0