Kombi elétrica: o retorno do ícone no Brasil com o ID.Buzz da Volkswagen

A Volkswagen confirmou o retorno da Kombi ao Brasil com o modelo elétrico ID.Buzz. Em comemoração aos 70 anos da marca no país, serão disponibilizadas 70 unidades do veículo em um lote limitado.

A Kombi elétrica se juntará ao ID.4 no portfólio de modelos totalmente elétricos da Volkswagen no Brasil, alinhando-se à estratégia global da empresa.

Após 10 anos do fim da produção da icônica Kombi, sua versão eletrificada estreia oficialmente no Brasil, prometendo ser mais conectada, versátil e espaçosa.

O retorno da Kombi elétrica é visto como uma união das estratégias de crescimento e descarbonização da Volkswagen para a região.

O ID.Buzz passou por pesquisas e testes no Brasil, e sua conexão histórica com o modelo original trouxe resultados positivos nas avaliações realizadas junto a concessionários, fornecedores, autoridades e clientes.

O veículo já recebeu prêmios internacionais, como “Carro Elétrico do Ano” pela revista britânica Top Gear e “Veículo Comercial Internacional do Ano” durante o IAA Transportation 2022.

A chegada do ID.Buzz ao Brasil marca mais um passo da Volkswagen no segmento de veículos elétricos, que teve um crescimento significativo no país nos últimos anos.

Além disso, o retorno da Kombi representa uma conexão emocional com os brasileiros, uma vez que mais de 1,4 milhões de Kombis foram comercializadas no país entre 1957 e 2013.

O ID.Buzz é um veículo totalmente elétrico baseado na primeira geração da Kombi original, a T1.

Ele é construído sobre a plataforma modular elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen, que é a primeira plataforma de produção em massa escalável para carros totalmente elétricos no mundo.

O veículo é equipado com uma bateria de 77 kWh e um motor elétrico de 204 cv, proporcionando uma direção segura e divertida.