No próximo domingo, 09 de julho, durante toda a operação, uma das plataformas da estação Pedro II, na Linha 3-Vermelha, ficará interditada para continuidade da instalação de portas de plataforma nesta parada. Em razão desta interdição, a circulação dos trens no trecho entre as estações Pedro II e Brás, ocorrerá por apenas uma via (via singela). Outra mudança é que está prevista a adoção de estratégia de fluxo na estação Brás, na qual tanto os passageiros com destino a Palmeiras-Barra Funda quanto os que viajam para Corinthians-Itaquera terão que trocar de trem para prosseguir a viagem.
No decorrer dessa ação, os funcionários da estação Brás irão orientar e tirar qualquer dúvida de quem estiver viajando pela Linha 3-Vermelha. Além disso, os passageiros também serão informados sobre as estratégias adotadas por mensagens sonoras nas estações e nos trens, cartazes nas estações e informativos nas redes sociais oficiais do Metrô.
Vale destacar, que as portas de plataforma proporcionam mais segurança aos passageiros e reduz o número de interferências que podem prejudicar a circulação dos trens como, por exemplo, queda de objetos na via. Na Linha 3-Vermelha, as estações Vila Matilde, Belém e Bresser-Mooca já contam com portas de plataforma em operação. Essas estruturas também já estão posicionadas nas estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda e entram em testes no segundo semestre.
Ainda no segundo semestre, o Metrô iniciará a instalação desta estrutura na estação Guilhermina-Esperança.