Homem senta no teto do trem e gera confusão na linha 1-Azul

Um homem se sentou no teto de um trem do Metrô e causou confusão no fim da tarde da última sexta-feira, 30, na estação Paraíso, da linha 1-Azul.

O caso foi registrado no horário de pico, com isso, os ânimos dos passageiros ficaram exaltados, dando início a uma confusão.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Imagens que circulam nas redes sociais mostram toda a confusão.

    O rapaz foi removido de cima do trem por outros passageiros, e logo após, uma discussão é iniciada por outros dois homens.

    O homem que puxou o rapaz já estava dentro da composição, quando decidiu sair e dar uma “voadora” na direção do moço de amarelo; mas ele acabou caindo no chão. O outro, por sua vez, arremessou um tênis em sua direção.

    A discussão se transformou em uma troca de socos. Uma moça de blusa lilás tentou separar a briga, enquanto Agentes de Segurança do Metrô acompanhavam. Após a sequência de agressões, os homens se separaram.

    Segundo nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP), “a ocorrência é investigada pelo 27º Distrito Policial. O rapaz que subiu no vagão foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro e uma quantidade não especificada de maconha foi encontrada em seu bolso. O caso foi registrado como “queda não acidental” e “drogas sem autorização ou em desacordo”.

    O Metrô disse em nota que a ocorrência foi registrada entre 17h34 e 17h38, sendo que neste período, a via foi desenergizada para o atendimento da ocorrência.

    “O Metrô alerta que esse tipo de atitude não é permitida dentro do sistema e pode trazer consequências graves aos passageiros”, finalizou a operadora em nota.

    https://www.instagram.com/p/CuO4eyTg2B-/