Escada rolante da Estação Brás da CPTM entra em manutenção preventiva às 20h de sexta, dia 21

A partir desta sexta-feira, 21 de julho, às 20h, a escada rolante 09, que atende a plataforma 8 da Estação Brás da CPTM, passará por manutenção preventiva obrigatória. Na segunda-feira, dia 24, o equipamento já estará em funcionamento no início da operação comercial.

A plataforma é utilizada no desembarque de passageiros da Linha 12-Safira que, após chegar ao Brás, ficam de prontidão para serem utilizados no caso de necessidade.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Neste período, será realizada a troca das escovas do rodapé da escada e testes de segurança, que garantirão que o equipamento estará apto para o uso dos passageiros.

    Como alternativa, o passageiro poderá utilizar uma escada rolante ao lado do equipamento em manutenção e escadas rolantes e fixas, que estão mais à frente, no final da plataforma. Além disso, há elevador destinado ao uso exclusivo a pessoas com mobilidade reduzida, idosos, gestantes e crianças de colo. Os passageiros também podem procurar os colaboradores da estação, que estão sempre aptos a ajudar na movimentação.

    Outras duas escadas rolantes da Estação Brás entrarão em manutenção preventiva nas próximas semanas, e, assim como o equipamento da plataforma 8, os passageiros serão alertados sobre a desativação temporária.

    A manutenção preventiva obrigatória é essencial para garantir o bom funcionamento do equipamento, principalmente nos horários de pico, quando a circulação de passageiros no local é maior.