Dupla é presa suspeita de participar dos ataques a ônibus no centro de São Paulo

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de participar dos ataques a ônibus e a estabelecimentos comerciais no centro de São Paulo na última terça-feira, 11 de julho.

O fato acabou sendo atribuido a usuários de drogas, no entanto, os dois suspeitos estavam entre o bando.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Seis veículos do transporte coletivo acabou sendo danificados e um cobrador teve uma contusão no tornozelo ao tentar fugir do bando que atirou pedras nos coletivos.

    Alguns passageiros tiveram os seus pertences roubados.

    Segundo a Polícia Militar, foram presos um homem de 29 anos e outro de 37 anos. A dupla foi presa em flagrantes pelos danos aos veículos, roubo de passageiros e do dinheiro da catraca de ao menos dois coletivos.

    O  Sindmotoristas, entidade que representa os trabalhadores, disse que repudia os ataques a ônibus e que fará um levantamento das ocorrências e as informações serão oficiadas junto aos órgãos de segurança pública para providências cabíveis.