Dois descarrilamentos foram registrados em São Paulo na última semana

Dois descarrilamentos de trens foram registrados na semana passada em São Paulo.

O primeiro aconteceu no pátio Roosevelt, região do Brás, área da CPTM.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Segundo a operadora, um equipamento de mudança de via apresentou falha ocasionando o descarrilamento de uma roda por volta de 2h30 do dia 29 de junho. A roda foi encarrilada às 3h45.

    Trem da CPTM que descarrilou na madrugada de 29 de junho (Foto: Reprodução/GloboCop)

    “Como a composição estava em pátio interno, não ocasionou nenhuma interferência na quantidade de trens previstos para o horário de pico, nem na circulação, com a operação comercial iniciando normalmente às 4h”, informou a CPTM.

    O outro descarrilamento aconteceu nas proximidades do pátio Ceasa, na noite de sábado, 01° de julho.

    Trem descarrilou no pátio Ceasa da ViaMobilidade (Foto: Reprodução/MetrôCPTM)

    Segundo a ViaMobilidade, “a composição não estava em operação, portanto, sem passageiros e o incidente não impactou na operação dos trens, que segue normal.”

    O incidente segue sendo apurado pela concessionária.

    Em ambos os casos ninguém se machucou e os trens envolvidos eram da série 8500.