Circulação do Serviço 710 da CPTM terá importantes alterações no domingo, dia 23

Os passageiros que utilizam as Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM devem ficar atentos a mudanças na circulação de trens que vão acontecer neste domingo, 23 de julho, para obras de manutenção e modernização.
 

Entre 07h e 20h, o Serviço 710 – que torna possível viajar entre as Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa sem a necessidade de transferência na Estação Brás – estará suspenso para a execução de obras na via permanente e rede aérea. Neste período, a alternativa é utilizar na Estação da Luz, a Linha 7-Rubi (Jundiaí-Luz) na plataforma 1 e a Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra) na plataforma 2. Após as 20h, a circulação do Serviço 710 retoma normalmente.
 

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Na Linha 10-Turquesa, das 04h às 06h, os trens não vão parar na plataforma da Estação Utinga, no sentido Rio Grande da Serra. Assim, o passageiro que vem da Jundiaí e pretende desembarcar em Utinga deve seguir viagem até Prefeito Saladino e retornar. Já quem embarca nesta estação e quer seguir para a Estação Luz, precisa embarcar na plataforma oposta, sentido Jundiaí, seguir até a Estação São Caetano e voltar.
     

    Já em Prefeito Saladino, das 08h às 16h30, os trens não irão parar na plataforma com destino à Estação Luz. Desta forma, o passageiro que vem de Rio Grande da Serra e quer desembarcar no local deve seguir até Utinga e retornar. Já quem embarca na estação e quer seguir para a Luz precisa embarcar na plataforma oposta, seguir até a Estação Santo André e retornar.
     

    A interdição é necessária para a realização de obras no sistema de energia, como rede aérea e instalação e retirada de postes.
     

    Todas as mudanças na operação serão informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local.