Cidade em miniatura ensina sobre segurança no trânsito aos passageiros do Corredor ABD da EMTU

De segunda a sexta-feira da próxima semana, dias 10 ao 14 de julho, a EMTU e a prefeitura de Diadema levarão aos passageiros dos terminais Diadema e Piraporinha cinco ações sobre segurança no trânsito em conjunto com a Cia. Sopa de Comédia. O objetivo é conscientizar a população de maneira recreativa, estimulando um comportamento adequado que evite situações perigosas no dia a dia de pedestres e motoristas.
 

Os projetos “Descobrindo Minha Cidade” e “Eu e Minha Cidade” consistem na montagem de uma cidade em miniatura que simula situações observadas no trânsito. Ao lado da minicidade, monitores treinados orientam os passageiros e demonstram conceitos de respeito ao pedestre, travessia segura, cuidado ao embarcar e desembarcar, atenção para o momento correto de atravessar a rua, observar o ponto cego, não olhar para o celular no momento da travessia, respeitar a sinalização, respeitar assentos e filas preferenciais.
 

“É um projeto que transmite importantes noções de cidadania no trânsito por meio de brincadeiras facilmente compreendidas por adultos e crianças“, explica Paulo Reis, gerente de Marketing Institucional da EMTU.
 

Em um relatório publicado em 2022, a Organização Mundial da Saúde (OMS) constatou que o Brasil é o terceiro país do mundo com mais mortes no trânsito, só atrás de Índia e China. Em média, por ano, morrem 1,3 milhão de pessoas no país, sendo a oitava maior causa de óbitos em nosso território.
 

Cia Sopa de Comédia – A Cia Sopa de Comédia foi criada em 2009 em São Bernardo do Campo e, no início, realizava contações de histórias em estabelecimentos de ensino. Mais tarde, ampliou sua atuação em diversos ambientes, conscientizando sobre temas do cotidiano sempre com uma linguagem teatral bem humorada.

Evento – Cidade em Miniatura ensina sobre segurança no trânsito

Data: 10 a 12 de julho

Horário: 09h às 11h e 13h30 às 15h30

Local e endereço: Terminal Diadema (Av. Conceição, s/n, Parque Mamede – Diadema)

Data: 13 e 14 de julho

Horário: 09h às 11h e 13h30 às 15h

Local e endereço: Terminal Piraporinha (Av. Piraporinha, 1.956 – Piraporinha – Diadema/SP)