Campinas amplia o sistema cicloviário com a entrega da ciclofaixa da Escola de Cadetes

O prefeito Dário Saadi entregou a ciclofaixa da Escola de Cadetes em Campinas, ampliando o sistema cicloviário da cidade.

A nova rota acrescenta 2,7 km ao sistema e se integra às ciclovias e ciclofaixas existentes dos Amarais (6,7 km) e da Avenida Dr. Theodureto de Almeida Camargo (1,6 km).

Isso permite que os moradores das regiões dos jardins Chapadão e Guanabara tenham acesso ao Parque Taquaral por meio de bicicleta.

Com essa entrega, Campinas agora possui um total de 96,3 km de rotas cicloviárias.

Para comemorar a entrega da ciclofaixa, o prefeito Dário Saadi gravou um vídeo no local, ressaltando a importância do ciclismo como esporte, lazer e opção saudável de mobilidade urbana.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) foi responsável pela obra, que teve um investimento de R$ 353.700,00.

Durante o evento, o Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), Coronel Marcus Augusto Bastos Neuvald, agradeceu pelo nome dado à ciclofaixa e destacou a frequente parceria entre o Exército e a prefeitura.

Além de oferecer uma nova opção para esporte e lazer, a interligação promovida pela ciclofaixa amplia as possibilidades de uso da bicicleta como meio de transporte.

Quando há integração com o sistema público de transporte, as opções são ainda maiores.

O trajeto da ciclofaixa da Escola de Cadetes começa na Avenida Getúlio Vargas, passando pela Avenida Papa Pio XII, Avenida Luís Smânio e Avenida Andrade Neves, interligando-se com as infraestruturas cicloviárias existentes na Avenida Dr. Theodureto de Almeida Camargo.

O percurso tem uma extensão total de 2,7 km.