Avenida Aricanduva terá interdição para obras de expansão da Linha 2-Verde do Metrô 

Em continuidade às obras de prolongamento da Linha 2-Verde do Metrô, para que sejam realizados serviços de tratamento de solo junto à futura estação Aricanduva, a pista lateral da Avenida Aricanduva, sentido Marginal Tietê, entre as ruas Rodeio e Tenente Coronel Soares Neiva, ficará interditada totalmente ao tráfego de veículos por um prazo estimado de 60 dias, a partir das 22h desta sexta-feira, 28 de julho. 

A alternativa para os motoristas será utilizar a alça de acesso para a pista central, na altura da Rua Rodeio, e, posteriormente, retornar à pista local por meio de novo acesso provisório, junto ao canteiro central, logo após a Rua Tenente Coronel Soares Neiva. 

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • As linhas de ônibus que transitam pela pista local da Avenida Aricanduva no trecho a ser interditado também passarão a fazer o mesmo trajeto dos demais veículos e o ponto de ônibus existente neste trecho bloqueado será remanejado provisoriamente em aproximadamente 30 metros. 

    Já os pedestres que transitam pelo trecho de via a ser interditado serão orientados a circular em caminho segregado e seguro junto ao canteiro central da Avenida Aricanduva. 

    Além deste bloqueio na Avenida Aricanduva, outra mudança no tráfego da região será a alteração de sentido na Rua Tenente Coronel Soares Neiva, entre a Avenida Ibiúna e a Avenida Aricanduva que passará a operar em sentido único de circulação dos carros da Avenida Ibiúna para a Avenida Aricanduva. 

    Além da comunicação visual e de solo para orientação dos motoristas e pedestres, equipes de engenharia e operação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e do Consórcio Construtor estarão acompanhando as alterações.