Arteris ViaPaulista reforça segurança viária e combate imprudência de motoristas em alça de acesso em Franca

A Arteris ViaPaulista implementou medidas de segurança viária com o objetivo de reduzir a imprudência dos motoristas na alça de acesso localizada em Franca, no km 400+900 da rodovia Cândido Portinari (SP-334) em direção ao Jardim Guanabara.

Mesmo com a sinalização e infraestrutura adequadas, a frequência de acidentes levou a empresa a instalar balizadores cilíndricos na faixa zebrada, linhas de estímulo no pavimento para redução de velocidade e uma nova placa indicando retorno proibido no local.

Essas ações estão alinhadas com as metas do Plano de Redução de Acidentes da concessionária.

Além disso, a Arteris ViaPaulista promove regularmente ações de conscientização e prevenção de acidentes com todos os usuários na área urbana de Franca.

Desde o início de sua concessão em novembro de 2017, a empresa tem trabalhado para melhorar a segurança e o conforto dos usuários, cumprindo suas obrigações contratuais.

No período de janeiro a maio de 2023, foram registrados 77 acidentes envolvendo todos os tipos de usuários em Franca, sendo que a maioria está relacionada ao excesso de velocidade, uso de celular e desrespeito às normas de trânsito.