Transporte do Tatuzão: megaoperação para expansão da Linha 2-Verde

O Metrô de São Paulo acompanhou recentemente uma impressionante operação de transporte e descarga das peças que compõem o “Tatuzão”, uma tuneladora tipo shield, que vai escavar o trecho Vila Prudente – Penha da Linha 2-Verde.

Foram utilizadas seis carretas para transportar cerca de 450 toneladas de peças do Porto de Santos até o Complexo Rapadura, na Vila Carrão, incluindo o “Main Drive”, o sistema de propulsão do Tatuzão, com 189 toneladas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Ao todo, está prevista a subida de 63 peças para São Paulo, de um total de 144 containers vindos do Porto de Santos.

    O “Tatuzão”, batizado de Cora Coralina, possui 98 metros de comprimento, 11,66 metros de diâmetro e pesa 2,1 mil toneladas.

    Essa supermáquina será montada no Complexo Rapadura, na Zona Leste da cidade e iniciará a escavação de 7,5 km de túneis na expansão da Linha 2-Verde no segundo semestre.

    Assista:

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn