Revitalização do Centro de Itatiba: novas alterações no trânsito e avanço das obras

A revitalização do Centro de Itatiba está em andamento e novas alterações no trânsito foram implementadas a partir de terça-feira (20/06).

O Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Itatiba está supervisionando as obras e pede aos motoristas paciência, pois os trajetos podem ficar mais lentos durante os horários de maior fluxo de veículos.

Nessa etapa, a Rua Rui Barbosa foi fechada entre as ruas Comendador Franco e Benjamin Constant.

As subidas das ruas Francisco Glicério e Quintino Bocaiúva até a Camilo Pires também estão fechadas.

Placas de trânsito foram instaladas para orientar os motoristas sobre as novas alterações e desvios.

A passagem de veículos está liberada em pontos específicos do trecho para minimizar o impacto das obras na economia da região.

Foram estabelecidos novos caminhos para o tráfego. A Rua Camilo Pires permite a saída pela Rua Eugênio Passos (sentido bairro) e pela Rua Comendador Franco (sentido Centro).

Para melhorar o fluxo de veículos saindo do centro, a Rua Benjamin Constant teve a direção invertida a partir da Camilo Pires em direção à Av. Marechal Deodoro, proporcionando acesso também à Av. Independência em trechos com direção invertida.

A direção da Rua Camilo Pires também foi modificada no trecho da Glicério à Benjamin (quarteirão da Aicita), passando a ser totalmente no sentido da Campos Salles.

Essa ação faz parte do trabalho contínuo que começou em maio na Av. Mal. Deodoro.

Em 23/05, as obras avançaram para o primeiro quarteirão da subida da Rua Francisco Glicério.

Também foram realizadas obras de drenagem para permitir o escoamento adequado das águas pluviais até o Ribeirão Jacaré.

A revitalização do centro é um projeto da Prefeitura de Itatiba, executado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, e tem previsão de conclusão até o final deste ano.

Estão sendo implementadas melhorias em acessibilidade, com calçadas padronizadas e ampliadas, arborização e medidas de prevenção contra enchentes.