Prefeitura de Nova Odessa investe R$ 1 milhão em obras de mobilidade urbana e calçadas para segurança dos pedestres

A Prefeitura de Nova Odessa anunciou um pacote de obras de mobilidade urbana no valor de R$ 1 milhão, com foco na melhoria das calçadas e na segurança e conforto dos pedestres.

Duas obras já estão em andamento, sendo a reconstrução de uma calçada de 3.688 metros quadrados ao longo da Rua Alexandre Bassora e a construção de um novo calçadão nas proximidades de uma praça localizada entre a Avenida Brasil e as ruas Guilherme Klavin, Rute Klavin Crikis e João Castanheira Pedrosa.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • As obras estão sendo realizadas por uma empresa contratada pelo município e são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Obras, com previsão de conclusão em cerca de três meses, descontando os dias de chuva.

    A reconstrução da calçada na Rua Francisco Leite de Camargo, conhecida como “calçadão da Feltrin”, tem 1.300 metros de extensão e 3 metros de largura, visando oferecer maior comodidade aos pedestres.

    Essa obra também garantirá acessibilidade aos moradores de quatro bairros que utilizam a área para caminhadas, corridas e passeios de bicicleta, o que a torna de grande impacto social.

    Além disso, o pacote de obras inclui consertos e construções de calçadas, bem como retificações de sarjetões, que são calhas rebaixadas de concreto no asfalto de vias públicas.

    Diversos pontos da cidade serão beneficiados, como o entorno do Hospital e Maternidade Municipal, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim das Palmeiras, a esquina das avenidas Brasil e Ampelio Gazzetta, e intervenções específicas em outros locais.

    Na gestão do prefeito Leitinho, a Prefeitura já havia construído calçadas ao longo da Rua Emydgio Pierozzi, da Avenida Ampelio Gazzetta (acesso ao Jardim Marajoara) e na Rotatória do IZ, na Avenida Carlos Botelho.

    Em 2022, foram construídas duas calçadas em locais com alto fluxo de pedestres, sendo uma no Jardim Maria Helena e outra na Avenida São Gonçalo, ao longo da quadra das escolas municipais do Jardim Santa Rita 2.

    Essas obras proporcionam maior segurança aos pedestres dessas regiões, que não precisam mais circular pelas vias públicas para chegar aos prédios próximos.