Obras do VLT no Centro de Santos avançam para novas vias a partir de segunda, dia 26

A partir desta segunda-feira, 26 de junho, as obras do trecho Conselheiro Nébias-Valongo do VLT chegarão a outras importantes vias da região central de Santos: Avenida Visconde de São Leopoldo, entre a Praça dos Andradas e a Rua São Bento; Rua Visconde de Embaré, entre Rua São Bento e Praça dos Andradas; Estação José Bonifácio. Serão realizados serviços de rede de drenagem e pavimentação.

Na Rua Campos Melo segue a execução de serviços de engenharia civil da via permanente por onde o VLT vai passar, previstos para serem concluídos até o final de julho, como implantação de sistema massa mola, ferragens, concretagem e trilhos. Nessa via, a CPFL já implantou 71 novos postes dos 89 previstos.

Na Rua Amador Bueno são realizados serviços de remanejamento de redes de drenagem e esgoto, banco de dutos, passeio e pavimentação. No momento, há canteiros de obras na Estação Campos Sales, localizada na Rua da Constituição; na Rua Amador Bueno, entre a Rua Dom Pedro II e Avenida Senador Feijó; Rua São Bento, entre Avenida Visconde de São Leopoldo e Rua Visconde do Embaré.

O cronograma das obras é informado com antecedência pela construtora por meio de comunicados aos moradores e comerciantes. As interdições das vias são autorizadas pela CET Santos e também comunicadas antecipadamente pelo órgão responsável.

Até o momento, a Linha 2 do VLT tem 37,20% das obras concluídas. O prazo para finalização total das obras do segundo trecho do VLT é julho de 2024. Serão 8 km de extensão, com 12 estações previstas nas proximidades de locais de interesse público como Mercado Municipal, Poupatempo e Terminal Valongo. A nova linha do VLT vai beneficiar uma média de 35 mil pessoas por dia.

O VLT, além de ser um importante meio de transporte para a região, tem capacidade de revitalizar todo seu percurso, unindo bairros ao centro, turismo e trabalho.