A partir do dia 4 de julho, haverá desvios no trânsito de Barueri, especificamente nos acessos ao Centro e ao bairro Boa Vista, devido às obras de construção da nova ponte Guilherme de Almeida na rodovia Castelo Branco.
A CCR ViaOeste informou que a interdição do acesso da Rua da Prata para a Avenida Guilherme Perereca Guglielmo terá duração estimada de oito meses.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) será responsável por monitorar o trânsito e organizar os desvios, utilizando faixas informativas sobre as obras.
Durante a interdição, os motoristas que trafegarem pela Rua da Prata em direção ao Centro deverão utilizar o desvio na Avenida Arnaldo Bittencourt, que segue paralela ao Rio Barueri-Mirim.
Já os condutores que estiverem na Avenida Arnaldo Bittencourt precisarão retornar pela Avenida Guilherme Perereca Guglielmo para voltar à Rua da Prata, que leva aos bairros Boa Vista e Alphaville.
Como alternativa, os motoristas poderão fazer o retorno na rotatória da Fatec e seguir pelo trecho novo da Avenida Saburo Sumiya, que se conecta à Avenida João Batista Soares.
Além desses desvios, outras interferências no trânsito de Barueri estão ocorrendo devido às obras de ampliação das marginais da Castelo Branco.
A faixa 2 (direita) da Rua Presidente Artur da Costa e Silva está fechada desde 5 de junho até novembro deste ano, na altura do km 26.
Também há interdições no acostamento da rodovia Castelo Branco, altura do km 23, e na faixa da esquerda da Avenida Fernando Cerqueira César Coimbra, em Alphaville, entre a Estrada da Aldeinha, Avenida Berna e Avenida Piracema.
As obras de ampliação das marginais da Castelo Branco têm previsão de conclusão em 2025 e abrangem o trecho do km 22+500 ao km 27, além de uma faixa adicional do km 27 ao km 31+650 no sentido Interior.
O objetivo dessas obras é proporcionar segurança, conforto e maior fluidez na interligação da capital paulista com os municípios da Região Metropolitana de São Paulo.
O projeto também inclui a construção de duas novas pontes sobre o rio Tietê, além da remodelação dos trevos de Alphaville e de acesso à região central de Barueri, passando pela Praça das Bandeiras.