1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua em Santos: serviços e restrições na Avenida Campos Sales

A partir da zero hora de segunda-feira (26/06), haverá restrição temporária de estacionamento na Avenida Campos Sales, em Santos.

A proibição ocorrerá no trecho entre a Praça Iguatemi Martins e a Rua Uruguai, na pista esquerda da Vila Nova.

Essa medida é adotada para preparar o 1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua – Pop Rua Jud, que acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, na Vila Criativa Vila Nova, das 10h às 16h.

Durante o evento, serão oferecidos diversos serviços para pessoas em situação de rua, como emissão de documentos, orientação sobre Cadastro Único, regularização para estrangeiros, consulta e liberação de FGTS, seguro-desemprego, auxílio emergencial, entre outros.

Além disso, serão realizadas ações de saúde, como prevenção da saúde bucal, exames de testagem rápida, e serviços de autoestima, como corte de cabelo.

A proibição de estacionamento será mantida até o término do mutirão. Nos dois dias da ação, também não será permitida a circulação de veículos nesse trecho da Avenida Campos Sales, das 8h às 18h.

A rota alternativa sugerida para os motoristas é utilizar a pista da direita da avenida.

O evento é organizado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), com apoio da Prefeitura de Santos e mobilização de cerca de 20 órgãos do poder público federal, estadual e municipal, além de organizações da sociedade civil.