23.7 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Mogi propõe BRT ou VLT como alternativas para expansão da linha 11-Coral até Cesar de Souza

A Prefeitura de Mogi das Cruzes propôs alternativas para a extensão da linha 11-Coral de Estudantes até o bairro de Cesar de Souza.

Entre as alternativas propostas pela administração municipal, estão a criação de um corredor de ônibus rápido (BRT) ou de um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Como o governo sempre tem batido na questão do custo e do volume de investimentos exigido para executar a extensão dos trens e levando em conta que uma nova linha férrea terá de ser construída, pois não dá para usar a mesma linha da MRS Logística, apresentamos a proposta de se colocar no trajeto um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ou o Bus Rapid Transit, ou ônibus de tráfego rápido (BRT), que deixaram o pessoal de lá entusiasmado”, afirmou o prefeito Caio Cunha.

A CPTM retomou recentemente os estudos para a extensão da linha 11-Coral. Vale lembrar que o atual governador, Tarcísio de Freitas, prometeu durante sua campanha eleitoral que levaria os trens metropolitanos até a região.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS