Idosa fica ferida após ser atropelada por ônibus no Terminal Parque Dom Pedro II

Uma idosa foi atropelada por um ônibus dentro do Terminal Parque Dom Pedro II, no Centro de São Paulo, às 18h49 de quarta-feira, 21 de junho.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a senhora de 74 anos teve uma contusão em um dos ombros e foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro.

A ocorrência envolveu o ônibus de prefixo 3 1286 da linha 4313/10 Terminal Cidade Tiradentes – Terminal Parque Dom Pedro II. A SPTrans informou que apura o caso.

Leia abaixo a nota da SPTrans enviada ao Mobilidade Sampa:

“A SPTrans informa que seu Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) está apurando a ocorrência das 18h49 desta quarta-feira (21), no Term. Pq. D. Pedro II, envolvendo o ônibus de prefixo 3 1286, da linha 4313-10 Term. Cid. Tiradentes – Term. Pq. D. Pedro II, da Viação Metrópole. Será registrado um Boletim de Ocorrência junto às autoridades policiais.

A SPTrans trabalha para aumentar a segurança viária no transporte público e realiza medidas para atingir este objetivo nas ruas da cidade. Entre as ações já adotadas estão o novo treinamento para todos os motoristas da capital, a fiscalização intensiva dos itens de segurança, a apreensão de veículos e o afastamento de motoristas que não adotaram conceitos de direção defensiva, além da determinação de instalação de lacres que impedem a violação dos bloqueadores de porta. A SPTrans e a Prefeitura fazem, ainda, campanhas permanentes de segurança.”