Estação da Luz da CPTM terá escada rolante interditada para manutenção entre os dias 12 e 16 de junho

A partir desta segunda-feira, 12 de junho, uma das escadas rolantes da Plataforma 1 da Estação da Luz, utilizada pelos trens do Serviço 710 (serviço que permite viagens entre as Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa sem a necessidade de transferência no Brás) com destino à Estação Jundiaí, será interditada para manutenção preventiva obrigatória. A previsão é de que o equipamento volte a funcionar no dia 16/06.

Neste período será feita a troca do rolamento do eixo principal e manutenção no redutor. O local estará isolado e sinalizado e os passageiros têm opção de utilizar outras três escadas rolantes e uma fixa. Além disso, há um elevador destinado ao uso exclusivo a pessoas com mobilidade reduzida, idosos, gestantes e crianças de colo. Os passageiros também podem procurar os colaboradores da estação, que estão sempre aptos a ajudar na movimentação.

A manutenção preventiva obrigatória é essencial para garantir o bom funcionamento do equipamento, principalmente nos horários de pico, quando a circulação de passageiros no local é maior.