Chamados de nativos digitais, os nascidos entre os anos de 1995 e 2010 pertencem à geração Z. São conhecidos dessa forma porque quando vieram ao mundo, a internet já estava consolidada e fazendo parte da rotina dessas pessoas. Esse grupo é um dos responsáveis por impulsionar o turismo nacional pós-pandemia. É o que revela uma pesquisa encomendada pelo Google à Offerwise, que mostra que há três anos 28% dessa geração não tinham interesse em viajar, mas nutriram tal vontade durante os últimos tempos.
Na wemobi, startup de transporte rodoviário com experiência 100% digital, a realidade é semelhante, com destaque para os usuários pertencentes à geração Z, que são mais de 30% de toda a base. “A explicação para isso pode estar em dois componentes. O DNA tecnológico da marca, com uma proposta low cost, atraindo um público que está voltando a viajar e que busca uma experência mais econômica e que equilibre a relação de custo e benefício”, comenta Rodrigo Trevizan, CEO da wemobi. Os viajantes pertencentes às classes C, D e E representam a maioria de todo o quantitativo de clientes da marca.
Viagens mais curtas em tempo e em distância
Outro dado trazido na pesquisa realizada pela Offerwise é a busca do brasileiro por viagens mais curtas em quantidade de dias e em deslocamento. A procura por viagens de 3 dias nos meses de janeiro e fevereiro deste ano foram 130% maiores em relação ao mesmo período de 2022. E a escolha por rotas com até 250 km de distância cresceu 156%, enquanto as de maior deslocamento – acima de 3.500 km – caíram 77%. Ponto para as viagens de ônibus.
E de olho nas tendências, a wemobi segue criando iniciativas para atrair pessoas que têm muita vontade de viajar, aliando facilidade e economia, mas sem abrir mão da qualidade e segurança. Uma delas é a integração de parceiros de operação em sua plataforma, agregando mais de 3 mil trechos.
Além de ser 100% digital da compra ao embarque, outra iniciativa para atrair quem busca agilidade e economia é a disponibilização de um cupom exclusivo para viajar pela primeira vez com a marca. O voucher PRIMEIRA20 garante 20% de desconto nas rotas e horários com a “experiência wemobi”.
Dá para economizar ainda mais no preço das passagens nas compras com antecedência. De acordo com a wemobi, só o fato do usuário se planejar e reservar as poltronas com até 30 dias antes da viagem pode gerar uma economia de até 60% no valor do bilhete.
Conheça a wemobi
A wemobi é uma plataforma de viagens rodoviárias com um modelo de negócios prático e acessível, que oferece uma experiência de compra de passagens e atendimento 100% digital. A startup é uma das únicas empresas do setor de mobilidade contempladas na primeira edição brasileira do Innovative Workplaces, estudo do MIT Technology Review Brasil que elencou as 20 companhias mais inovadoras do país.
Possui operações identificadas como “experiência wemobi” entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, e categorias de ônibus diversas (Pop, Comfort Plus, Premium e Dream), além das facilidades em poder escolher pontos de embarque e desembarque dentro ou fora das rodoviárias. Recentemente, ampliou a oferta de destinos, horários e possibilidades de conexão, com o incremento de mais de 3 mil novos trechos operados por Viações parceiras, alcançando um total de 385 destinos.
Segue todas as regulamentações da ANTT e os ônibus parceiros estão autorizados a circular em todos os trechos comercializados. As viagens são garantidas e seguras, independentemente do número de passageiros.