City entrega mais três ônibus 100% elétricos para o Guarujá

Guarujá passa a ter a maior frota de ônibus 100% elétricos movidos a bateria do litoral paulista. A City Transporte entrega nesta quarta-feira mais três veículos de grande porte totalmente ecológicos, com emissão zero de carbono e tecnologia de ponta. A apresentação, acontecerá na Prefeitura Municipal, às 17h.

Os veículos têm tecnologia de tração elétrica e eletrificação Eletra, carroceria Caio eMillenium, motor elétrico e baterias WEG – todas elas empresas brasileiras – e chassi Mercedes-Benz, fabricado em São Bernardo do Campo (SP). Todos são equipados com wi-fi, tomadas USB e ar condicionado.

Os novos elétricos, com 12,1m, têm capacidade para mais de 70 pessoas e autonomia de 250 km por recarga.

Os novos ônibus têm design inovador com lanternas modulares em LED, faróis em conjuntos ópticos modernos, com geometria e day running lights (DRL).

NOVA LINHA
Os novos ônibus 12,1m fazem parte da mais completa linha de ônibus elétricos da América Latina, lançada pela Eletra ao longo de 2023.

São cinco novos modelos e mais o e-Trol, desenhados para atender às características topográficas e urbanas de qualquer cidade brasileira.

Todos eles inteiramente fabricados no Brasil, inclusive as baterias, com tecnologia 100% nacional.

Confira:

  • 10m – Midi (chassi Mercedes-Benz, carroceria Caio e motores elétricos e baterias WEG).
  • 12,1m – Básico (chassi Mercedes-Benz, carroceria Caio, motores elétricos e baterias WEG);
  • 12,8m – Padron (chassi Mercedes-Benz, carroceria Caio e motores elétricos e baterias WEG);
  • 15m (chassi Scania, carroceria Caio e motores elétricos e baterias WEG);
  • 21,5m – Articulado (chassi Mercedes-Benz, carroceria Caio e motores elétricos e baterias WEG);
  • e-Trol – ônibus elétrico para operações em vias segregadas e BRT (Bus Rapid Transit), com catenárias para recarga das baterias durante o trajeto e ampla autonomia sem contato com a rede aérea.